sábado, 25 de setembro de 2010

Sessão de Hemodiálise 455

Peço desculpas pela minha ausência. Ultimamente, há cinco ou seis sessões de hemodiálise já, venho tendo em casa frequentes picos de pressão que não estão conseguindo ser controlados nem mesmo com um dos mais fortes medicamentos anti-hipertensivos que eu tomo, o minoxidil. Junto com ele, sou medicado com mais dois outros remédios, atenolol e captopril, além de um antiarrítmico, mas o problema persiste. Agora, por exemplo, medindo-a de novo, após tomar [mais uma vez] os remédios da pressão, está... 19X11. Clicando no botãozinho da memória do aparelho de pressão de pulso consulto os valores anteriores a esse: 20X12, 19X11, 19X12, 21X12, 20X12, 24X14, 21X13...

Por conta dessa hipertensão severa e incontrolável, desencadeada e mantida pela tortura psicológica à qual venho sido submetido há meses pela minha própria família – um acúmulo de sofrimento inflingido continuamente, e que supera a própria dor da minha enfermidade – tenho passado muito mal entre uma sessão e outra. No dia seguinte à sessão de hemodiálise tem início a falta de ar; o peito fica estufado; surge o chiado na garganta; uma opressão no coração a cada inspiração, como se ele estivesse sendo espremido; tudo isso perdurando até o dia seguinte, quando vou novamente para a sessão e esse mal-estar desaparece aos poucos, dando lugar, porém, a outros sintomas de que a vida está por um fio: a zonzeira, a debilidade, a terrível sensação de ter sido lavado por dentro (que é literalmente o que faz a hemodiálise).

E é por isso que tenho atrasado as postagens, pela falta de disposição para fazer qualquer coisa, devido à condição em que meu corpo se encontra. Minha rotina tem sido: hemodiálise, cansaço, trabalho (que não dá para deixar de fazer), falta de ar, hemodiálise... Fico me perguntando quando foi que virei um zumbi.

Revisor freelancer; zumbi em tempo integral.

2 comentários:

  1. Espero sinceramente que essa tortura acabe logo. Sou transplantada e vivi por 3 anos o inferno da diálise peritoneal. Também sofri muito com a falta de apoio de muitos familiares, porém, consegui apoio de outro e sobrevivi para desfrutar uma vida hoje.
    Desejo força e mais força para você!
    Um grande abraço da sua leitora, e divulgadora, fiel.

    ResponderExcluir
  2. Cara estou sempre lendo seu blog, muito bom.
    Desejo, realmente, que o quanto antes você seja chamado para um novo transplante e tenha oportunidade para uma nova vida.
    Fui transplantado por mais de 17 anos e em breve farei um novo transplante - também estou escrevendo um blog (http://recomeco-alvarib.blogspot.com/) onde conto um pouco da minha história.
    Melhoras e tudo de bom para vc.

    ResponderExcluir