sábado, 31 de julho de 2010

Sessão de Hemodiálise 434

As últimas sessões de hemodiálise têm sido particularmente difíceis para mim, tanto do ponto de vista físico como psicológico. Ando mais cansado do que de costume, e triste por minha condição. Tanto é que isso vem transparecendo de alguma forma, embora eu faça uma força danada para não demonstrar, para não preocupar quem se importa comigo. Hoje mesmo, estava tão caído que uma enfermeira da minha clínica, a Elaine, colocou a mão carinhosamente no meu ombro e perguntou se eu estava bem. Enquanto não sair da hemodiálise, nem eu nem ninguém que faça esse tratamento estará bem. E só há duas maneiras de sair dele: um transplante ou a morte – que ronda com tanta insistência os pacientes em hemodiálise.

2 comentários:

  1. Força, Shepa, vc vai conseguir sair dessa, meu amigo... estou torcendo muito por vc. Não desanime, viva um dia de cada vez e acredite, vc ainda tem muito o que fazer de bom.

    Muitos beijos, Lu (UAM)

    ResponderExcluir
  2. Também tenho meus períodos de desânimo e depressão, alguns bem longos. Mas acho que me habituei com eles.
    Talvez até necessite de um pouco de tristeza para diluir as amarguras da IRC.
    Sinto-me triste, mas sei que não vai ser isto que vai me derrubar, pois já passei por apuros muito maiores. Também não gosto que quem está próximo preocupe-se pois penso que já exijo demais deles.
    É isto, hoje está nublado, mas amanhã pode sair sol e eu vou estar lá, lendo e me aquecendo, como sempre.

    ResponderExcluir